A Feira



Empreendedorismo é destaque em Carlos Barbosa

 

Ocorre nos dias 17, 18, 19 e 20 de março de 2016, das 14h às 20h, a 3ª edição da Feira de Oportunidades de Negócios, uma realização da Associação de Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa (ACI) em parceria com o Sebrae e a Associação de Cultura e Turismo de Carlos Barbosa (ACT/CB).

 

O evento, que será realizado no Salão Paroquial de Carlos Barbosa, tem o objetivo principal um pouco diferente das edições anteriores. Além de fomentar a criação e a ampliação de novos negócios e despertar novos empreendedores, a Feira de Oportunidades está focada em orientar os participantes sobre como manter seu empreendimento, em vista do atual período de dificuldades econômicas enfrentadas no Brasil.

 

Reunindo empresas de setores jurídicos, financeiros, assessorias ambientais e poder público, a programação deste ano prevê a presença de 30 orientadores e a realização de palestras e seminários que buscam estimular os participantes a desenvolverem o empreendedorismo para fortalecerem seus negócios.

 

Uma novidade nesta edição é o seminário sobre Turismo, que traz cases de empreendedores já consolidados no setor turístico da região. O propósito é incentivar iniciativas como a do Recanto Bergamasco, inaugurado recentemente no distrito Cinco da Boa Vista, em Carlos Barbosa.

 

Histórico da Feira de Oportunidades e Negócios

 

Pensada especialmente para empreendedores e pessoas que desejam abrir o seu próprio negócio, a Feira de Oportunidades de Negócios surgiu no início de 2014, marcando uma gestão movimentada pelo incentivo ao empreendedorismo.

 

Com o apoio do Sebrae-RS e a participação de diversas entidades, o evento atraiu a atenção de autoridades políticas e empresários.

 

“Nossa intenção sempre foi incentivar e informar as pessoas para que possam melhorar suas empresas e também abrir um novo empreendimento”, destaca o presidente da ACI, Fabiano Paloschi Ferrari.

 

Em sua 2ª edição, realizada em março de 2015, foram mais de 2.600 visitantes, 2.100 atendimentos realizados por orientadores e 520 participantes de cursos e palestras.

 

Para 2016, a expectativa dos organizadores é que 5 mil visitantes participem de toda a programação.

Realização:

Patrocínio:

Apoio: